voltar

N&L Indústria define as marcas dos produtos

FLOM  e BEMFAZ são as marcas criadas pela N&L INDÚSTRIA para a identificação dos produtos de limpeza, que serão lançados. FLOM, especificamente, é voltada para roupas e remete cuidado e carinho. Já BEMFAZ é a marca para produtos para limpeza da casa e pia,  que sintetizam proteção e bem-estar. “Que bom que escolheram esses nomes, porque esses sim remetem a limpeza. Já os outros remetiam a tecnologia”!

Quem faz essa afirmativa é a empreendedora Beatriz Bispo dos Santos. Ela é moradora de Goiânia e foi uma das participantes da pesquisa feita com dezenas de donas de casa. O intuito foi buscar por meio da opinião delas os nomes mais adequados, como ainda os primeiros feedbacks dos produtos utilizados em seus lares.

Beatriz ajudou na escolha dos nomes e também experimentou vários produtos. O que ela destaca é o lava roupas, pela fragrância e também pela consistência. Segundo ela, a dona de casa busca três qualidades nos produtos de limpeza. “Se você verifica o produto e ele é muito aguado, você já cancela. Se ele é muito caro, a gente cancela também e se ele cheira mal, a gente cancela novamente. Então, o que eu gostei foi que dois cheiravam bem e dois tinham uma consistência boa – eles espumam bastante”, explica.

Foi a primeira vez que ela participou de uma pesquisa como essa. “Nunca tinha ouvido falar que as empresas antes de lançar um produto elas ouvem a opinião das donas de casa. É importante, porque nós somos o público-alvo e somos nós que compramos. Acho que esse sim é o caminho certo”, completa.

Outra dona de casa que participou da pesquisa de opinião foi Walquiria Aires de Oliveira. Ela é casada, tem dois filhos e quanto a produtos de limpeza a escolha vai sempre pela praticidade e também pela fragrância.  “A minha escolha acaba sendo muito pela fragrância porque o apartamento fica fechado e é tão bom abrir ele, quando volto do trabalho e sentir aquele cheirinho”.

Walquiria diz que ficou muito satisfeita de ter participado da pesquisa, nem imaginava que a empresa seria a N&L Indústria. Está ansiosa para ver os produtos nas gôndolas dos supermercados e até diz que se precisar de garota propaganda ela se prontifica. “Você chega em casa e ela estando limpinha faz um bem pra gente. Então, BEMFAZ!”

A influencer do lar, Celina Ribeiro Pereira Spíndola, disse que achou excepcional a pesquisa sobre os nomes e produtos. “Um amaciante foi o que mais me chamou a atenção, pois entregava a opção de não ter que passar a roupa. Eu já estou louca para ver ele no mercado e tenho certeza que será um sucesso”.

Em relação aos nomes, Celina afirma que as propostas foram bem coerentes. “O Bemfaz foi uma das minhas escolhas, porque sugere ao consumidor que vai atender o que ele precisa. Esse nome já deixa explícito isso, de que vai resolver a nossa questão e irá nos fazer bem”, explica.

“Nosso foco sempre é o consumidor, portanto não é o Cristiano que decide se esse desinfetante é melhor ou pior. Se essa fragrância eu gosto ou não”, afirma o Diretor Superintendente da N&L INDÚSTRIA, Cristiano Araújo.

O processo de avalição dos produtos foi feito em conjunto com a empresa Observatório de São Paulo. Foram mais de 100 opções de nomes, que passaram por diversas etapas de seleção. Dentre elas verificar se determinados nomes já haviam sido registrados. Depois, que as consumidoras entraram em cena para darem a opinião delas sobre a marca ideal e a qualidade dos produtos de limpeza.

“Flom segundo as consumidoras remetem ao barulho de quando se sacode a roupa antes de estendê-la. Ou ainda quando vai estender o lençol na cama, após ele estar limpo. Já o BemFaz a argumentação das entrevistadas foi de que se é limpeza de casa, então é uma coisa que deve fazer bem, ou seja. BEMFAZ”, finaliza Cristiano.